Publicado às 6h 15, desta segunda-feira, 18.


Entre os mortos estão uma criança pequena e um adolescente; presidente americano já descarta possibilidade de recuperação da região da Crimeia.
Um novo ataque russo à cidades ucranianas durante a madrugada desta segunda-feira, 18, deixou quatro pessoas mortas e, pelo menos, outras 29 feridas. A nova investida aconteceu horas antes do encontro entre o presidente do país, Volodmir Zelenski, e sua contraparte norte-americana, Donald Trump, para dialogar sobre o fim da guerra entre os dois países asiáticos.
Os ataques aéreos foram direcionados às regiões de Sumi, Odessa e Kharkiv. Prédios residenciais foram atingidos. Entre os mortos estão uma criança e um adolescente de 15 anos.

Um prédio residencial foi atingido após ataque aéreo russo na região de Kharkiv nesta segunda-feira, 18. Foto: Ukrainian Emergency Service via AFP
“A Rússia continua matando civis deliberadamente”, denunciou Andriy Yermak, chefe de gabinete da presidência da Ucrânia em publicação no Telegram junto à imagens de um prédio em chamas em Kharkiv.
Zelenski já está nos Estados Unidos, onde se reunirá com Trump dentro de poucas horas. Mas, mesmo antes de sua chegada, Trump já descartou a possibilidade da Ucrânia recuperar a região da península da Crimeia, ocupada pela Rússia, ou ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). /Com AFP
