Publicado às 15h 45:
Conteúdo: Olímpio Amorim.
Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, participou de audiência pública, na Assembleia Legislativa, para debater a situação da Reserva de Vida Silvestre Tatu-Bola. Implantado em 2015, o espaço está localizado em uma área de 110 mil hectares que abrange os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.
A Reserva foi criada para preservar espécies endêmicas da região, mas a medida criou também um grande impasse com moradores e trabalhadores rurais da localidade, que passaram a ter vários direitos restringidos.
“Iremos em busca da revogação desse decreto, que só pode ocorrer através de processo legislativo. Muitos agricultores da nossa cidade estão sendo prejudicados, sem poder utilizar as suas terras de forma efetiva. É preciso achar um denominador comum e resolver esse impasse”, afirmou o prefeito George Duarte.
Também participaram do momento os vereadores Ênio Oliveira, Jorge do Futuro e Yuri Duarte, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, além de deputados estaduais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria da Boa Vista.