Na última sexta-feira (19/07), uma comitiva formada por pré-candidatos ao cargo de vereador do Partido Progressista (PP), liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR, que é líder do PP na cidade, esteve no município de Macaparana, na Zona da Mata Norte, para visitar a primeira Casa Azul implantada em Pernambuco. A visita técnica teve o objetivo de orientar os políticos sobre a importância desse dispositivo social no apoio a jovens e adultos com TEA.
Mediante a visita, Léo do AR disse que a implantação da Casa Azul seria uma meta de campanha do PP em Gravatá. Ele afirmou diversas vezes que o partido só apoiaria gestores comprometidos com a construção da Casa Azul, o que foi questionado pelo De Olho Em Gravatá por meio de contato na manhã deste sábado (20/07).
Léo do AR foi claro e explicativo, afirmando que, em acordo com o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (AVANTE), este incluirá em seu plano de governo a construção de uma Casa Azul para atendimento especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele ainda enfatizou que esteve reunido com Joselito Gomes para debater diversos assuntos, incluindo a necessidade real da implantação da Casa Azul.
Vale ressaltar que essa demanda é uma exigência dos membros do PP municipal e estadual, tendo Léo do AR e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) como os principais interessados em implantar a Casa Azul na cidade. Eles acreditam que a construção da Casa Azul não só atenderá às necessidades das famílias, mas também demonstrará um compromisso com a inclusão e o bem-estar dos cidadãos portadores de TEA.
“Isso não se trata de política, mas sim, de um ato humanitário. A Casa Azul vai salvar famílias e dar condições dignas a quem tem o TEA e fará uso do serviço. Isso é uma questão de humanidade.”Disse Léo do AR ao De Olho Em Gravatá.
Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Conteúdo: De 👀 em Gravatá