Atualizado em 10 de janeiro de 2026, ás 16h 00.
Segue após publicidade:



Seeguindooooooo
Nas redes sociais, ex-primeira-dama disse que informação foi dada pelo advogado do ex-presidente
O TEMPO Política | Para Neto Gaia.
BRASÍLIA – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “está com perda de equilíbrio ao se levantar”. “Hoje soube, por meio do advogado, que Jair está com perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência dos medicamentos”, disse em postagem nas redes sociais.

Concessão: às 9h 21, deste sábado 10.
Na mesma publicação, Michelle relatou que a cela de Bolsonaro permanece fechada, agora que o monitoramento é feito pela Polícia Penal, mas que antes, quando o acompanhamento era feito pela Polícia Federal (PF) ficava aberta. “O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir. Até quando essa maldade vai durar?”, completou a ex-primeira-dama.
“Estamos avisando: as autoridades estão cientes dos riscos reais de morte que meu marido corre ao permanecer 24 horas trancado em um quarto, apresentando tontura em decorrência dos efeitos das medicações”, disse Michelle na postagem feita na noite de sexta-feira (9/1).
Na última quarta-feira (7/1), Bolsonaro deixou o hospital DF Star, em Brasília, após passar por exames pedidos pelo cardiologista Brasil Caiado, que integra a equipe médica que o assiste. Ele retornou à cela na Superintendência da Polícia Federal (PF) onde cumpre os 27 anos e 3 meses de prisão pela condenação por golpe de Estado.
A internação ocorreu no fim da manhã de quarta-feira para avaliação do estado de saúde de Bolsonaro, que sofreu uma queda em seu quarto na terça-feira (6/1). O horário do acidente é impreciso, e Bolsonaro relatou à equipe médica que o atendeu na Polícia Federal ter tido crises fortes de soluço na segunda-feira (5/1) à noite.
Após a liberação, o médico Brasil Caiado constatou estabilidade no quadro clínico de Bolsonaro. “Caracterizou um traumatismo craniano leve, e intracrânio não há lesão, o que é bom para ele. O eletro também está normal. A partir disso, orientamos a transferência de volta (para a Polícia Federal). Não precisamos de mais exames neste momento”, esclareceu.
(Com informações da repórter Lara Alves)
