Publicado: 07/01/2026 às 18⌚ 50 | Atualizado em 8 de janeiro de 2026, às 8⌚ 20.
Estadão Conteúdo | Para Neto Gaia
A declaração ocorre após Bolsonaro ser submetido a exames no Hospital DF Star

Médico Brasil Caiado (Bruno Peres/Agência Brasil
Um dos médicos do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) Brasil Caiado, afirmou nesta quarta-feira, 7, que o ex-presidente apresentava um quadro “estável” e com contusões leves, mas quadros de tontura, desequilíbrio, oscilação de memória e interação medicamentosa.
Seguindo após Publicidade:

João Bosco do Nascimento, Rua do Perdão número 41, Santa luzia. Artesão a 35 anos e funcionário público.
Trabalhamos com várias artes. Whatsapp: 87 9 9653-6150

Santa Maria da Boa Vista, PE.
Seguindo informações…
A declaração veio depois de Bolsonaro ser submetido a exames depois de sofrer uma queda na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso desde novembro.

Foto: G1 – Globo
“Ele estava estável e o que me chama a atenção no momento, desde ontem ou há 2 ou 3 dias, são esses quadros que eu relatei, tontura, desequilíbrio e oscilação da memória”, disse Brasil Caiado a jornalistas.
Segundo o médico, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia do crânio, a uma ressonância magnética do crânio e a um eletroencefalograma, com a constatação de um traumatismo craniano leve e contusões na região frontal direita e na região temporal direita da parte externa. “A lesão não é preocupante. … O que me chama mais atenção e que seria mais possível é a interação medicamentosa e nós estamos com essa dificuldade”, declarou.
O médico disse também que não ficou comprovada uma crise convulsiva do ex-presidente: “A crise convulsiva não se confirmou pelo exame, foi uma suspeita clínica, fica no ar, mas provavelmente não”.
Brasil Caiado disse ainda haver uma dúvida como será feita a administração dos remédios de soluços do ex-presidente. “Uma alternativa é se, nós temos que suspender os medicamentos e colocar o presidente num quadro degradante de soluço, ou eu mantenho a medicação e aumento o risco, que eu ainda não sei se é, nós vamos avaliar, mas são hipóteses que nós vamos trabalhar” disse.
