Atualizado às 9h 30, desta terça-feira (16)
A nobre Prefeita Márcia Conrado enviou o Projeto de Lei Complementar de Nº 001, de 11 de janeiro de 2024, para a Câmara de Vereadores de Serra Talhada, com a proposta de reajuste salarial para os servidores municipais da educação em 3,62%.
Na oportunidade:
A proposta foi lida na manhã desta segunda-feira (15) pelos vereadores. Em contato com o Farol de Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), Veraluza Nogueira, informou que não foi comunicada sobre a leitura do projeto.
Vale salientar:
“Eu não fui avisada da leitura do projeto, marcaram de 10h e fizeram de 9hs, mas eu mandei ofício para os vereadores retirar esse projeto, não sei se eles vão me ouvir”, comentou a sindicalista.
Na ocasião:
Ainda na manhã desta segunda-feira (15), Veraluza Nogueira, emitiu um comunicado aos profissionais de educação sobre o envio da proposta de aumento para a Câmara, que desde sua posse, no dia 10 de janeiro, falou a gestora municipal sobre o pedido de reajuste em 15%.
Finalizando:
“Informamos que a atual prefeita da nossa cidade propôs um reajuste salarial de 3,62% para os profissionais municipais. Neste exato momento, a Presidente Veraluza está se dirigindo à Câmara de Vereadores para uma reunião crucial, onde será discutido um reajuste de 15% nos salários dos profissionais de educação de Serra Talhada. Essa iniciativa visa assegurar uma remuneração justa e condizente com as necessidades dos trabalhadores do município”.
Material: Farol de Noticias | Complemento: Neto Gaia.