Presidente da UVP, UVEB e da Câmara de Gravatá discute equacionamento do RPPS com o Ministério da Previdência Social

O presidente da Câmara de Gravatá, da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e da União dos Vereadores do Brasil (UVEB), Léo do Ar (PP), segue sua agenda institucional em Brasília com foco na sustentabilidade previdenciária dos municípios. Nesta quarta-feira (30), ele se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Dr. Osório, para tratar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e seu processo de equacionamento.
Durante o encontro, Léo destacou a importância da regulamentação do RPPS em todo o país e colocou Gravatá à disposição para avançar na implantação do modelo. O secretário-executivo elogiou a iniciativa e a postura do parlamentar, reconhecendo a relevância da discussão para a segurança futura dos servidores públicos municipais. “A previdência é a garantia do futuro de quem serve ao município. É fundamental que os gestores e legisladores estejam comprometidos com essa pauta”, afirmou Osório.
A visita do presidente da UVP ao ministério reforça o papel articulador de Léo do Ar, que mesmo sem mandato federal, tem conquistado espaço em Brasília e aberto diálogo com diversas esferas do governo. A agenda tratada pode representar avanços não apenas para Gravatá, mas para diversos municípios que buscam soluções estruturantes para o sistema previdenciário local. A atuação de Léo também mostra seu crescente trânsito político nacional, consolidando-se como uma liderança regional com impacto além do estado. Pré-candidato, ele demonstra preparo técnico e visão estratégica, antecipando pautas que fortalecem a base dos municípios e promovem justiça previdenciária para ativos, aposentados e pensionistas.
Segue momento Especial: história sobre a viagem […]







Publicado às 15h 30, desta quarta-feira, 30.