Julgamento das ações de PT e PL contra Moro recomeçará com voto do desembargador Julio Jacob Junior às 14h de terça-feira (8)
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retoma nesta terça-feira (9), às 14h, o julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) de PT e PL que pedem a cassação do mandato da chapa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e a condenação do político à inelegibilidade. A análise das ações foi suspensa nesta segunda-feira (8) após um pedido de vista do desembargador Julio Jacob Junior.
O julgamento foi interrompido com o placar de três votos contrários à cassação de Moro e um favorável. O relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e os desembargadores Claudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz se manifestaram contra a cassação. Até agora, apenas o desembargador José Rodrigo Sade foi favorável.
A perspectiva é que dois desembargadores, pelo menos, ainda votem nesta terça-feira: Jacob Junior, autor do pedido de vista, e Anderson Ricardo Fogaça. O presidente Sigurd Roberto Bengtsson só se manifestará no julgamento se houver empate.
Publicado às 17: 55, desta segunda-feira (8)