Gravatá-PE:
Publicado às 14h 50, deste quinta-feira (31)
Na última quinta-feira (30), o ilustre Léo do AR, presidente do poder legislativo gratavaense, iniciou uma sessão extraordinária; colocando em pauta o Projeto de Lei nº026/2023 de autoria do executivo.
Na ocasião:
O projeto propõe a instituição e regulamentação do pagamento de plantões extraordinários no âmbito da Secretaria da Saúde.
Faltaram a sessão:
Os vereadores Léo Giestosa e Tonho da Rodoviária.
Conclusão:
Com a aprovação do projeto, a imediata recomposição de escalas de serviço de profissionais que atuam na saúde de Gravatá é garantida. Os profissionais poderão alternar em plantões de 12 e 24 horas, sendo eles remunerados de acordo com os valores definidos por lei.
Os profissionais poderão realizar ações de saúde, em regime de plantão, nos eventos e situações de especial interesse para a saúde, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. Vale lembrar que a decisão é válida para servidores efetivos e contratados.
Léo do AR comemorou a aprovação do projeto:
O presidente da Câmara de Gravatá, Léo do AR, comemorou a aprovação do projeto. Segundo ele em suas redes sociais, “Jamais votaria contra um projeto que vise beneficiar os profissionais da saúde.”.
Fonte: Gilvan Silva (de olho em gravatá) | Complemento: Neto Gaia.