Atualizado às 10h 10, desta sexta-feira (10)
Todas as 34 pessoas que pediram repatriação ao governo brasileiro esperam em frente aos portões de Rafah nesta sexta-feira (10) Agora: Brasileiros em Gaza aguardam para deixar território | CNN NOVO DIA
Jussara Soares, Gustavo Zanfer e Stêvão Limanda CNN (para) Neto Gaia
Todos os 34 brasileiros e familiares na Faixa de Gaza que pediram ao governo brasileiro para serem repatriados já estão em frente aos portões de Rafah, na fronteira com o Egito, e aguardam pela liberação para deixar o território palestino nesta sexta-feira (10).
Um grupo de 18 brasileiros e familiares já estavam na cidade fronteiriça de Rafah. Outras 16 pessoas vindas de Khan Yunis, cidade no sul de Gaza, viajaram de ônibus até a fronteira nesta sexta-feira.
Segundo confirmou o Itamaraty, todos eles aguardam liberação na fronteira.
Hasan Rabee, uma das pessoas que estavam no ônibus vindo de Khan Yunis, divulgou nas redes sociais imagens da sua jornada até a abertura dos portões da fronteira. Em um vídeo obtido pela CNN, Rabee fala durante viagem no ônibus.
Rabee, desde o início da guerra, tem relatado o dia a dia da população de Gaza durante a escalada da guerra.
No mesmo perfil do Instagram o brasileiro publicou uma foto às 2h 56 (horário de Brasília) desta sexta-feira afirmando que o grupo está “esperando a abertura para seguir viagem”.