Atualizado às 19h 10, desta sexta (21)
Até o momento, gravações internas do Aeroporto de Roma sustentam versão do ministro sobre o episódio
Por Ana Gabriela Salesjornalggn@gmail.com CNN | Para Neto Gaia.
Acusados de agressão contra Moraes. | Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Contribua usando o Google
As imagens do circuito interno de TV do Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, confirmam que o empresário Roberto Mantovani deu um tapa em Alexandre Barci de Moraes, filho do o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação é de Lauro Jardim, no O Globo.
Segundo a reportagem, a PF ainda está analisando as gravações que, até o momento, sustentam a versão apresentada pelo ministro sobre o episódio, envolvendo Mantovani, sua esposa Andréa Munarão e o genro do casal, Alex Zanatta.
Em uma representação à PF, Moraes afirmou que a confusão no Aeroporto começou quando Andréa se aproximou dele e o chamou de “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, Mantovani teria passado a gritar e dado um tapa nos óculos do filho do ministro.
Já em depoimento à PF, o casal negou qualquer agressão. Mas Mantovani disse que “afastou” o filho do ministro para tentar tirá-lo de perto de sua esposa, sugerindo que o rapaz seria o autor da violência.
Diante dos fatos, foi instaurado um inquérito policial para apurar acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação contra o casal.