Figue de 👁️ Mundo com fronteiras Fechadas

By Neto Gaia nov18,2024

Segue após Publicidade: em Santa Maria da B. Vista – PE.

https://www.aresengenhariasolar.com.br

Seguindo informações… 👇

Nos EUA, Trump quer deportação em massa de imigrantes ilegais.

Na Holanda, fronteiras fechadas com países da União Europeia para tentar conter o fluxo migratório. Enquanto isso, o número de deslocamentos provocados por guerras, fome e mudanças climáticas bate recordes. Para entender por que o discurso que coloca estrangeiros como inimigos tem ganhado força ao redor do mundo e quais as consequências do cerco aos imigrantes, Natuza Nery conversa com João Paulo Charleaux.

Por Natuza Nery, g1 para Neto Gaia

18/11/2024 00h45  Atualizado há uma hora

https://s3.glbimg.com/v1/AUTH_14ce1dbebbe64b1e8e955809a085692d/web-components/teste-ab.html?url=&channel=desktop

Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Donald Trump deixou claro qual será uma de suas primeiras medidas ao voltar à Casa Branca: deportação em massa de imigrantes ilegais. Endurecer as fronteiras não é uma exclusividade do presidente eleito dos EUA. Na semana passada, a Holanda anunciou o fechamento da fronteira de pessoas que entram no país vindo da União Europeia, numa tentativa de controlar o fluxo de imigrantes. Enquanto isso, o número de deslocamentos provocados por guerras, fome e mudanças climáticas bate recordes. Segundo a agência para refugiados da ONU, 120 milhões de pessoas foram forçadas a fugir de onde moram por causa de conflitos. Para entender por que o discurso que coloca estrangeiros como inimigos tem ganhado força ao redor do mundo e quais as consequências do cerco aos imigrantes, Natuza Nery conversa com João Paulo Charleaux. Autor do livro “Ser Estrangeiro – migração, asilo e refúgio ao longo da História”, o jornalista e analista político, Charleaux explica como a ideia de barrar estrangeiros está inclusa em um cenário antiglobalização e as consequências sociais e econômicas de medidas restritivas a pessoas vindas de outros países.Reproduzir vídeoReproduzir

00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

O paradoxo da pauta anti-imigração

O que você precisa saber:

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.

PUBLICADO ÁS 6: 55, DESTA SEGUNDA-FEIRA,18.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *