A aprovação aconteceu, nesta terça-feira (19), por meio de uma emenda do deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos)
Atualizado às 7h 5, desta quarta-feira (20)
A obra do Arco Metropolitano foi incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024.
A construção dessa via para veículos pesados é considerada um dos investimentos de infraestrutura mais urgentes de Pernambuco.
Confira agenda:
A aprovação aconteceu, nesta terça-feira (19), por meio de uma emenda do deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos).
A inclusão do projeto na LDO, que foi aprovada no Congresso Nacional, abre caminho para que Pernambuco solicite recursos federais para começar a fazer o sistema viário.
“O Arco Metropolitano, idealizado no governo de Eduardo Campos, será uma obra fundamental para a mobilidade da população e o transporte de mercadorias na Região Metropolitana do Recife. O sinal verde para que integre a LDO deixa esse investimento mais próximo de se tornar realidade”, explica o deputado Augusto Coutinho, que é coordenador da Bancada Pernambucana no Congresso Nacional.
O Arco está orçado em cerca de R$ 1,2 bilhão. O trecho norte deverá compreender uma extensão de 50km da BR-408, em Paudalho, até a BR-101 Norte, em Goiana. Já o traçado Sul terá 45km da BR-408, em Paudalho, à BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho.
Finalizando:
Acompanhando a demanda; o nobre vereador [Gildo do Gás] do município de Santa Maria da Boa Vista (Sertão Pernambucano), parabenizou o ilustre deputado federal [Augusto Coutinho], pelo ato catalizador.
Por: Diario de Pernambuco (para), Neto Gaia)