Pernambuco mais Forte! – 🇧🇷
Em destaque: teve início na tarde desta terça-feira (10), em Triunfo, no sertão pernambucano, o grande congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (13), marca mais um importante capítulo na história da entidade, que celebra 49 anos de atuação em defesa do legislativo municipal no estado.
O primeiro momento do congresso foi marcado pela UVP Jovem, iniciativa que será oficializada no estatuto da entidade, destacando o compromisso da organização com a renovação e inclusão de novas lideranças políticas. A programação inicial contou com palestras do advogado municipalista Dr. Caio Novas Antunes, que abordou temas jurídicos de interesse dos vereadores, e da comunicadora e estrategista digital Katy Cavalcanti, que destacou a importância da presença digital no cenário político.
Vale ressaltar:
Nesta quarta-feira (11), o evento contará com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, acompanhada de sua comitiva. A expectativa é de que a chefe do executivo estadual reforce o diálogo com os representantes do legislativo municipal e apresente iniciativas para fortalecer a parceria entre o estado e os municípios.
Para você que compartilha o legislativo:
O congresso da UVP é uma oportunidade única para vereadores de todo o estado trocarem experiências, discutirem os desafios enfrentados no exercício da vereança e participarem de capacitações que visam aprimorar a atuação legislativa. Além disso, o evento reforça o papel da UVP como representante da classe e promotora de ações que buscam valorizar o trabalho realizado nos municípios pernambucanos.
Fotos: Clebson Amsterdan | Reprodução – Neto Gaia.
Em foco:
“Este congresso marca mais um momento histórico para a União dos Vereadores de Pernambuco. Estamos celebrando 49 anos de lutas e conquistas em defesa do legislativo municipal, e agora, com a oficialização da UVP Jovem, damos um passo importante para garantir a renovação e o fortalecimento da nossa entidade. É uma honra reunir aqui, em Triunfo, representantes de todo o estado para discutir ideias, trocar experiências e construir juntos um Pernambuco mais forte e unido. O apoio da governadora Raquel Lyra e sua presença neste evento demonstram o compromisso com o diálogo entre os poderes, e isso só reforça a importância do papel que cada vereador desempenha em suas comunidades. Vamos juntos continuar fazendo a diferença em cada município!”
Com a ampla programação, a expectativa é de que o encontro em Triunfo resulte em avanços importantes para o fortalecimento das câmaras municipais e o desenvolvimento das cidades do estado.
Publicado às 15: 44, desta terça-feira, 10.