Segue após Publicidade:


Seguindo…
Um ex-assessor parlamentar da Câmara de Petrolina, que atuava no gabinete do vereador Diogo Hoffmann, foi conduzido à delegacia após abordagem do BEPI, no dia 18/06, na BR-428, bairro Loteamento Recife.

Ele dirigia um carro oficial da Câmara quando foi parado. No veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock 9mm com 46 munições, três carregadores, outra pistola Taurus .38, além de uma carteira funcional que o identificava como guarda civil de Porto da Folha (SE).
Segundo a PM, o ex-assessor nunca integrou a GCM e apresentou documentação falsa. Uma das armas estava registrada em nome de um policial penal de Pernambuco, também levado à delegacia. O caso é investigado por posse ilegal de arma e falsificação de documento público.
Em nota, o vereador Diogo Hoffmann informou que o ex-assessor atendia demandas do gabinete no momento da abordagem e que os fatos não têm relação com sua função pública. Destacou ainda que o ex-servidor colaborou com as autoridades, foi liberado após prestar depoimento e pediu exoneração do cargo em 1º/07.
A defesa do ex-assessor afirmou que ele foi aprovado em concurso para a GCM e recebeu documento funcional oficial. Alega que ele aguardava nomeação, mas editais foram suspensos sem aviso. Reforça que o documento era legítimo e que a condução à delegacia ocorreu por uma suspeita equivocada, já esclarecida. O ex-assessor não foi preso e se colocou à disposição para apuração.
A Polícia Civil segue investigando o caso. A Câmara de Petrolina foi procurada e a matéria será atualizada com seu posicionamento. História: Nossavoz – Petrolina.
Atualizado às 12h 24, desta terça-feira, 8.