Por – Maria Sitonio
O candidato a prefeito de Serra Talhada Miguel Duque foi o postulante que mais apresentou propostas no debate promovido pelo Farol de Notícias, no último sábado (28)
[…] O postulante apontou problemas da atual gestão e possíveis soluções […]
Um dos temas tratado foi a insegurança no centro da cidade causada pelo aumento de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Tanto entrevistadores, quanto a população enviaram perguntas sobre o assunto. Miguel destacou a importância de um trabalho intersetorial, envolvendo diversas frentes de trabalho.
Vale salientar:
“A gente teve um aumento de 400% no número de moradores de rua, enquanto a Secretaria de Assistência Social não aumentou sequer uma vaga na Casa de Acolhimento, que é para onde vão esses moradores quando a prefeitura faz busca ativa. A gente também não tem equipe suficiente para o tratamento porque, muitas vezes, aqueles moradores estão na rua por problemas psicológicos, por dependência química, e é necessário uma equipe multidisciplinar para fazer busca ativa, capacitação, psicólogo assistente social, que estejam presentes, pra que a gente possa redirecionar eles para suas famílias”, explicou. O candidato também apresentou propostas para a saúde, a geração de empregos, o trabalhador do campo, entre outras.
Ressaltando:
Ainda no início do programa, durante as apresentações individuais, Miguel lamentou a ausência da prefeita Márcia Conrado, que informou de última hora que não participaria do evento. “Eu quero dizer o porquê a candidata Márcia fugiu do debate. Porque a gente mostrou no outro debate e vem mostrando ao longo da caminhada o desastre administrativo, com mais de R$ 72 milhões de débito e o decreto de calamidade financeira que ela assinou”, disse. O candidato deixou simbolicamente o documento que decreta a falência do município no assento que deveria ser utilizado pela prefeita. “Eu vou colocar na cadeira dela já que ela não teve a oportunidade de vir receber pra que fique claro gesto que esse desgoverno não merece continuar comandando Serra Talhada”. Concluindo.
📷 Reprodução – Neto Gaia