Publicado às 9h 46, desta sexta-feira (6)
PERNAMBUCO:
[Neto Gaia] – Após cinco dias da realização de uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Gravatá, por iniciativa de 9 dos 15 vereadores que compõem a Casa Vereador Elias Torres, o vereador Léo do Ar (PSDB) obteve êxito em um pedido de suspensão de sentença apresentado ao TJPE, conforme noticiado por este blog nessa quarta-feira, 05, assegurando sua legitimidade e permanência na condução do Legislativo Municipal.
AGENDA:
Na manhã da última quinta-feira (05) o ilustre [Leonardo José da Silva – Léo do AR], cumpriu expediente normal e retornou à sala da presidência, recinto que foi ligeiramente ocupado pelo vereador Régis da Compesa (UB), anunciado novo presidente na eleição da semana passada, já tornada sem efeito pela justiça.
NA OPORTUNIDADE:
Ao falar sobre o assunto com o comunicador [Ismael Alves], afirmou que não há ressentimento entre os parlamentares que teria elegido Régis da Compesa o cargo de mandatário da Casa Legislativa. [Léo], que também é presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), enfatizou a existência de respeito entre os pares e reafirmou que dará continuidade à gestão do Poder Legislativo. Ele classificou o caso em questão como “superado” e que a “pauta” de “agora” é “daqui pra frente”.
RECESSO:
A Câmara está de recesso parlamentar, mas as reuniões legislativas serão retomadas em breve, conforme o determina o Regimento Interno. Léo do Ar também destacou que o 4° Período Legislativo, último do ano, terá “muitos projetos importantes que o Poder Executivo irá encaminhar à Casa Legislativa e, sobretudo, todos os vereadores irão apreciar”.
Fonte: Ismael Alves | Complemento: Neto Gaia.