Evento marca as primeiras aparições públicas de Biden neste ano, após passar maior parte de 2023 viajando em eventos oficiais e arrecadando fundos políticos a portas fechadas
Atualizado às 10h 10, desta sexta-feira (5)
Nathan Howard – 📸
Arlette SaenzSam Fossum (CNN) para Neto Gaia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá expor alguns dos argumentos centrais de sua candidatura à reeleição em 2024 em dois locais históricos na Pensilvânia e na Carolina do Sul, enquanto se prepara para uma possível revanche com o ex-presidente Donald Trump em novembro.
Entre os pontos principais, estão a proteção da democracia e das liberdades pessoais. A agenda de janeiro também incluirá eventos separados para a vice-presidente Kamala Harris.
Essas serão as primeiras aparições públicas de campanha de Biden em 2024, depois que o democrata passou a maior parte do ano passado viajando para eventos oficiais da Casa Branca e arrecadação de fundos políticos a portas fechadas.
Isso ocorre no momento em que os dirigentes da campanha estão ansiosos para aumentar o contraste com Trump, que consideram o provável candidato do Partido Republicano para as eleições.