Atualizado às 11h 34.
Primeira prévia oficial do calendário do Partido Democrata servirá de teste sobre o apoio do eleitorado negro ao atual presidente americano
Presidente dos EUA, Joe Biden, posa para uma foto em restaurante de Detroit, em Michigan01/02/2024REUTERS/Kevin Lamarque
Eric Bradner CNN [para] Neto Gaia.
Nos Estados Unidos, o estado da Carolina do Sul – que garantiu a Joe Biden a candidatura democrata há quatro anos – deverá entregar, neste sábado (3), a primeira vitória do presidente nas primárias da campanha de 2024.
Os outros dois concorrentes do partido – o deputado Dean Phillips, de Minnesota, e a escritora Marianne Williamson – também estão na cédula de votação.
De toda forma, Biden continua como amplo favorito à vitória, à medida que inicia oficialmente sua corrida para reunir os delegados necessários para obter a nomeação democrata.
As primárias da Carolina do Sul colocam 55 delegados em jogo. Além disso, este ano marca a primeira vez que o estado inaugura o calendário eleitoral do partido – uma mudança feita em grande parte pela insistência de Biden.