Atualizado em 14 de janeiro de 2026, às 15h 44.
MATERIAL: do – portaldascidadespe.com.br

Publicado em 13 de janeiro de 2026.
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), vem ampliando sua presença política no Sertão de Pernambuco e ganhando musculatura no tabuleiro eleitoral após recentes movimentos que indicam um distanciamento estratégico do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e uma possível aproximação com a governadora Raquel Lyra (PSD).
Nos últimos dias, Miguel tem sentido de perto o chamado “calor humano” nas agendas políticas pelo interior do Estado, especialmente no Sertão, região onde construiu uma base sólida ao longo dos seus mandatos à frente da Prefeitura de Petrolina e do legado político da família Coelho. Esse fortalecimento territorial reacende, nos bastidores, a possibilidade do seu nome entrar com força na disputa por uma vaga ao Senado Federal.
O reposicionamento político de Miguel Coelho é visto por analistas como um movimento de maturação estratégica. Ao se afastar gradualmente da órbita do PSB e de João Campos, Miguel sinaliza independência política e amplia seu campo de diálogo com forças que hoje orbitam o Palácio do Campo das Princesas. A governadora Raquel Lyra, por sua vez, busca consolidar alianças no interior, especialmente no Sertão, região decisiva em qualquer projeto estadual ou nacional.
Nesse contexto, “o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, surge como uma peça-chave nesse processo de reaproximação. Aliado de primeira linha da governadora Raquel Lyra no Sertão e muito próximo da família Bezerra, Fabinho tem atuado como articulador político, ajudando a pavimentar esse diálogo entre Miguel Coelho e o grupo político da governadora.”
A interlocução reforça a leitura de que há um movimento em curso para a construção de uma aliança mais ampla, com foco no fortalecimento regional e em um projeto político de médio e longo prazo.
📲 Para ler a matéria completa acesse nosso site através do link em nossa bio e nos Story
https://portaldascidadespe.com.br
