ELEIÇÕES de 2024 em Serra Talhada

By Neto Gaia set12,2024

[…] Debate quente entre Márcia e Miguel com – provocações […]

Debate quente entre Márcia e Miguel Duque com provocações
Foto: Reprodução/Cultura FM

No primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Serra Talhada sobraram provocações e ‘alfinetadas’ mútuas. Por cerca de 3 horas, Márcia Conrado, Miguel Duque, Luiz Pinto e Jucélio Souza discutiram o futuro de Serra Talhada na Câmara Municipal, numa iniciativa da Rádio Cultura FM, tendo como mediador o radialista e blogueiro Nill Júnior, um dos ícones da comunicação no Pajeú.

No início houve uma espécie de ‘bate-bola’ entre os candidatos Luiz Pinto e Jucélio Souza, tendo como foco a gestão petista. Mas o clima ficou quente após o embate direto entre Márcia e Miguel, quando a gestora pediu para ele avaliar as obras de abastecimento d’água da sua gestão.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“A senhora gosta de fazer discurso, mas na prática a gente não vê sua gestão. No discurso, dar água para o povo é bonito. Mas na prática ela fez dez vezes menos (que Luciano Duque). É preciso fazer política com números e realidade, não só no discurso e na fantasia. Infelizmente eu venho aqui debater com você Serra Talhada diante de números tristes porque a sua gestão não conseguiu ser exitosa”, sapecou Miguel Duque, com o contraponto de Márcia.

Veja também:  PSDB de PE deverá encolher em relação a 2014

“Quem vive de passado é museu. A gente está aqui para olhar o futuro e o desenvolvimento de Serra Talhada. Uma gestão que teve oito anos e entregou dois sistemas simplificados de abastecimento, investindo e gastando R$ 4 milhões mostra sua ineficiência. A gente em 3 anos e oito meses entregamos 15 e semana que vem a gente entrega  mais dois, mas como você (Miguel) não mora em Serra Talhada, você não tem conhecimento. Eu sei quer você tem uma longa caminhada por ser jovem, espero que se aproprie das necessidades de Serra Talhada não por ouvir dizer, não por estudar o passado, mas por poder ajudar de forma consciente nossa população”.

A provocação de Márcia Conrado, de não morar em Serra Talhada, acabou gerando um direito de resposta para Miguel Duque, que ‘jogou no rosto’ de Márcia o fato de ter elogiado a gestão do seu pai, Luciano Duque.

Veja também:  Serra-talhadense precisa de cirurgia e pede ajuda

“Você fez 10 vezes menos poços para população na zona rural. As máquinas de furar poços ficaram quebradas e a população sabe disso. Você hoje abre a boca para falar da gestão de meu pai, mas quando meu pai foi prefeito e foi pedir voto para você, a gestão dele era a melhor do mundo. A senhora está cumprindo direitinho a lista da pessoa ingrata”.

“MINHA FAMÍLIA É SERRA TALHADA”

“Minha família é de Serra Talhada, eu sou daqui e a senhora vai ter que me engolir aqui dentro. A prefeita que fala que faz a politica do amor, do carinho, vem fazendo uma politica de ataque pessoal. Eu sou descredibilizado não pela minha qualificação profissional ou pelo que digo. Sou descredibilizado pela ingratidão dela com meu pai ou por temas pessoais que ela quer elencar aqui hoje. Não tenho receio deste tipo de ataque pessoal porque minhas raízes são de todos os lados [de Serra Talhada]. Eu nasci aqui. E eu digo a senhora, goste ou não, eu sou serra-talhadense, sou dessa terra, minha família vai continuar aqui e eu também”, alertou Miguel.

MAIS RESPOSTA

A prefeita Márcia Conrado, usou, mais uma vez, o fato de ser mulher na política recebendo ataques dos adversários. Ela também teve um direito de resposta após ser rotulada de ingrata. Na sua tréplica, ela citou indiretamente o deputado Luciano Duque.

“Acima de tudo minha lealdade está com o povo de Serra Talhada. Quando algumas pessoas torceram contra o desenvolvimento de nossa cidade, Deus fez o favor de afastar de nosso caminho. Aqui a gente mostra que com lealdade, transparência, união, firmeza, verdade o nosso grupo soma. Quando a gente cria muros, a gente se isola. Eu tenho feito o contrário. Tenho criado pontes que levam ao desenvolvimento de Serra Talhada. O nosso povo merece respeito e desenvolvimento e não interesse pessoal”.

Publicado às 8: 50

Fonte: farol de Noticias.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *