Durante encontro em Caruaru, Renato Antunes defende legado da ESA em Pernambuco

By Neto Gaia dez1,2023

Atualizado às 19h 15, desta sexta-feira (1)

Conteúdo: assessoria de comunicação.

Apontada como uma das maiores obras estruturais dos últimos anos em Pernambuco, o debate sobre Escola de Sargentos das Armas ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira.

Coordenador da Frente Parlamentar que acompanha a instalação da ESA na Alepe, o deputado Renato Antunes esteve reunido na sede da ACIC em Caruaru com um colegiado de empresários da cidade e região. O encontro teve como principal objetivo compartilhar o legado socioeconômico e ambiental do novo equipamento.

“ É um momento importante, onde iniciamos uma série de agendas pelo interior do Estado para compartilhar a importância de Pernambuco ter a Escola de Sargentos das Armas. Não se trata de um equipamento que vai impactar apenas a Região Metropolitana, mas do litoral ao sertão teremos um legado de investimentos e transformação social. Fica cada vez mais evidente que o povo de Pernambuco quer este equipamento em nosso território e vamos seguir com essa agenda de diálogos e construção coletiva”, comentou Renato.

O encontro também contou com uma apresentação minuciosa do projeto por parte do General Moreno, Assessor de Gestão de Projetos estratégicos do Comando Militar do Nordeste, que destacou o andamento de todas as tratativas para instalação da ESA em Pernambuco.

Questionado sobre o saldo da reunião, Renato Antunes chegou a ser categórico ao afirmar que a instalação da Escola de Sargentos entra em novo estágio a partir de agora e que vai percorrer o Estado dialogando e apresentando o projeto em todas as regiões.

“ Foi uma marca neste processo de diálogos com o povo pernambucano sobre a instalação da Escola de Sargentos, este encontro aqui em Caruaru. Esclarecemos dúvidas e trouxemos com detalhes a magnitude da ESA. A Escola é uma realidade necessária e aguardada pelo nosso Estado”, ponderou Renato.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *