Em especial: por Maria Sitonio 🖊️
Com o Plenário lotado Durante entrevista concedida a uma emissora de Serra Talhada, o deputado estadual Luciano Duque tranquilizou a população ao afirmar que segue firme na disputa eleitoral em 2026.
Na realidade-meu Povo:
“Não há nada que me torne inelegível. Não houve dolo, nem desvio de recursos públicos. Todos os fundamentos legais foram cumpridos. Estou tranquilo e sigo com meu nome à disposição do povo”, declarou, Duque ao lado da esposa Karina Rodrigues
Salientando:
Mesmo com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Câmara de Vereadores rejeitou as contas de Duque referentes a 2019, o que, segundo o parlamentar, evidencia o uso político da votação.
Vale lembrar:
Duque denunciou um complô articulado para favorecer o marido da atual gestora, que é pré-candidato a deputado estadual. “Serra Talhada vai saber separar o joio do trigo, os interesses eleitorais dos interesses do povo. Quem tem serviço prestado, como eu e como a governadora Raquel Lyra, que tem feito muito pela cidade, merece respeito. O que não dá é aceitar uma Câmara que age de forma subserviente.”
A todo Vapor 🔊
O deputado também criticou a comparação feita por vereadores com o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. “Aquilo foi um golpe, e agora tentam repetir o mesmo roteiro aqui. Mas o povo não é bobo.”
Em Foco👏
Duque aproveitou para agradecer aos vereadores que votaram com responsabilidade e coerência; com o parecer técnico do TCE.
[…]
“Quero parabenizar os vereadores Lindomar Diniz, Antônio de Antenor, Clênio de Agenor e China Menezes. Eles votaram com seriedade, como já aconteceu em outras oportunidades, reconhecendo o que é justo e respeitando a legalidade. Esse é o tipo de postura que a população espera dos seus representantes.”

Luciano finalizou reafirmando seu compromisso com o Sertão. “Serra Talhada e todo o Pajeú podem continuar contando comigo. Vamos seguir em frente, defendendo os interesses do povo.
Publicado às18h 10, desta terça-feira, 8, de Julho de 2025.