Em especial: por Maria Sitonio
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2025-2026. Natural de Serra Talhada, no Sertão, Duque tem uma trajetória marcada pela defesa do fortalecimento das políticas públicas voltadas ao homem e à mulher do campo, buscando garantir mais oportunidades e desenvolvimento para a agricultura familiar e o setor agropecuário pernambucano […]

“A agricultura é um pilar fundamental da economia do nosso estado e da vida de milhares de pernambucanos. Assumir a presidência desta comissão é uma grande responsabilidade e, acima de tudo, um compromisso com quem trabalha no campo e move o nosso estado. Vamos atuar de forma firme para ampliar incentivos, fortalecer a produção rural e melhorar as condições de quem vive e trabalha na zona rural”, afirmou Luciano Duque.
A vice-presidência da comissão será ocupada pelo deputado Nino de Enoque (PL). O colegiado tem um papel estratégico na formulação de políticas públicas para o setor agropecuário, atuando na busca por melhorias para os produtores rurais e trabalhadores do campo em Pernambuco.
Composição da Comissão para o biênio 2025-2026:
Membros titulares:
Luciano Duque (Solidariedade)
Claudiano Martins (PP)
France Hacker (PSB)
Nino de Enoque (PL)
Romero Albuquerque (União Brasil)
Membros suplentes:
Aglailson Victor (PSB)
Antônio Coelho (União Brasil)
Danilo Godoy (PSB)
Doriel Barros (PT)
Rosa Amorim (PT
Com a presidência da comissão, Luciano Duque reforça seu compromisso com o desenvolvimento rural e a busca por mais investimentos e políticas que garantam sustentabilidade e crescimento ao setor agropecuário de Pernambuco.
Publicado às 15: 44, desta terça-feira, 25.