Sertão Pernambucano🇧🇷
Foi realizada na última sexta-feira (28) a Audiência Pública, convocada pelo @mppeoficial, por meio da Promotoria de Justiça de Lagoa Grande

FOTO: REPRODUÇÃO NETO GAIA
Na oportunidade:
Destacando a iniciativa, conduzida pelo promotor de Justiça, Dr. Filipe Regueira de Oliveira Lima para tratar da falta de água que ocorre constantemente em diversos lugares da referida cidade e também no distrito de Izacolândia, em Petrolina.
Durante a ocasião na Câmara de Lagoa Grande, que contou com a presença do Dr. Filipe; Dr. Roberto Estevão (Procurador do Município); vereadores Mantena (presidente da Casa Zeferino Nunes), Ademar Nonato, Joaquim da Rocinha, Professor Vavá, Pipi de Almir Leite, Josafá Pereira, Werliane Araújo, Rosa Farias e Augusta Borges; vice-prefeito Olavo Marques; secretária municipal de Infraestrutura, Kaline Costa; ex-vereadores Fernando Angelim e Erasmo Farias; líder comunitário Sassá e população em geral foi relatado por algumas pessoas os problemas relacionados às graves falhas no fornecimento de água nas respectivas localidades, e pediram para a Compesa tomar providências urgentes.
O gerente regional da @compesa_oficial em Petrolina, Alex Chaves por sua vez citou as obras que estão em andamento para acabar o mais rápido possível com essa situação desagradável, bem como, a obra da adutora que está em fase final na comunidade de Izacolândia, que será concluída em dezembro.Além disso o gestor enfatizou os serviços de reparos referentes às manutenções que vem sendo feitos para garantir que a água chegue nas duas localidades.
Ele acrescentou que também serão realizadas mais obras para o abastecimento progredir cada vez mais, e disse que haverá o trabalho intenso de fiscalização sobre o uso irregular de bombas nas redes e ligações clandestinas.
Mediante à tudo isto, o Dr. @filiperegueiradeo fez a leitura de parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que tem como objetivo promover solução em definitivo no abastecimento de água.Em relação ao distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande, quando perguntado por Fernando Angelim o gerente pontuou que a comunidade receberá todo suporte necessário para que a população receba água.
História: noticia sem destaque.
Reprodução: Neto Gaia.
Publicado em 30 de novembro de 2025, às 12: 55.
