História: Ana Paula Saavedra
A crescente insegurança em Pernambuco tem impactado de forma particularmente severa os projetos de irrigação de Petrolina.
Na ocasião:
Moradores da região denunciam a falta de policiamento e viaturas, o que tem facilitado a ação de criminosos e desordeiros, deixando as comunidades vulneráveis.
Em resposta a essa situação🗣️
O deputado federal Lucas Ramos, tem cobrado uma intervenção mais direta e urgente do governo de Pernambuco. O parlamentar destacou a necessidade de reforçar a segurança em áreas como os núcleos N-4, N-5, N-3, N-1, C-2, bem como nos assentamentos Água Viva 1 e 2, Terra da Liberdade e Ponta da Serra. -E destaca, quanto não houver resposta, vou continuar cobrando!. Afirmou!.

Insegurança na Região em Números Os dados mais recentes do Monitor da Violência do portal G1, baseados em informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostram um cenário preocupante em Pernambuco. O estado registrou um total de 2.730mortes violentas em 2024, entre janeiro e setembro, uma queda de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas os números gerais ainda são altos.
Ressaltando:
Apesar dessa redução na média estadual, a percepção de insegurança entre os moradores das áreas rurais e dos projetos de irrigação de Petrolina continua alta. A falta de policiamento ostensivo e o baixo número de viaturas nas comunidades rurais são pontos críticos mencionados pela população. A situação tem gerado um sentimento de abandono e medo, com os moradores relutantes em sair de casa à noite por medo de assaltos e invasões. Afirmou, Lucas!
Finalizando destacou:
“O clamor por mais segurança na região de Petrolina traz a necessidade de um plano de segurança mais abrangente e adaptado às particularidades das áreas rurais e de irrigação”, concluiu o deputado.
Atualizado às 7h 20, desta terça-feira, 5.