Atualizado em 6 de fevereiro de 2026, às 16🕒 20
Segundo o relato da parlamentar, o crime aconteceu na noite de quinta (5), em uma das pontes do bairro. “Em um período de 20 dias, esse foi o terceiro assalto que sofri”, informou, na postagem
HISTÓRIA: Diario de Pernambuco | Para Neto Gaia
A deputada federal Maria Arraes (SD) relatou, nesta sexta (6), nas redes sociais, ter sofrido um assalto praticado por bandidos armados, no Pina, na Zona Sul do Recife.

Francisco Silva
Segundo o relato da parlamentar, o crime aconteceu na noite de quinta (5), em uma das pontes do bairro.
“Em um período de 20 dias, esse foi o terceiro assalto que sofri”, informou, na postagem.
Pelo Instagram, ela contou que sofreu um assalto à mão armada enquanto voltava pra casa.
“Três indivíduos, dois homens e uma mulher, se aproximaram do meu carro com armas de fogo e levaram meu celular, o celular de José Ernani, motorista que estava me acompanhando, e alguns de nossos itens pessoais”, narrou.
Ainda segundo a deputada federal, “ apesar do susto”, ela e o motorista estão “bem fisicamente”.
“O medo, o impacto e a sensação de insegurança ficam”, declarou.
Outros crimes
Na postagem, Maria Arraes disse que nas outras ações criminosas não foram usadas armas de fogo.
O primeiro, acrescentou, em janeiro, quando levaram um tablet. ”No último domingo, meu marido também foi vítima de um assalto enquanto voltávamos de Olinda”, informou. Por fim, ela disse que decidiu compartilhar a informação “com o coração apertado”.
“Ninguém deveria sair de casa e precisar voltar com medo, mas esse sentimento tem atormentado os pernambucanos e as pernambucanas, que já não conseguem andar na rua com segurança”, declarou.
