Bolsonaro afirma que tem orgulho de Nikolas Ferreira estar no PL

By Neto Gaia jan25,2025

Segui após publicidade:

Seguindo informações. O deputado federal recebeu muitos elogios da direita após divulgar um vídeo sobre PIX.

Isabella Lopes | Para Neto Gaia

25 de janeiro de 2025 às 09:47   – Atualizado às 11: 50

Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, disse que tem orgulho do deputado Nikolas Ferreira estar no PL, partido do qual ele também faz parte. O parlamentar recebeu muitos elogios da direita após divulgar um vídeo sobre PIX, o que acabou gerando desconforto no governo Lula.

“Houve uma reação da sociedade, em especial ao vídeo do Nikolas, que foi uma coisa que ninguém podia acreditar, o alcance, a maneira como ele conseguiu sintetizar aquilo e botou no papel. Nos orgulha de estar no partido PL, o garoto Nikolas”, disse Jair Bolsonaro (PL), em live nesta sexta-feira à Revista Oeste.

A fala ocorre em meio à insatisfação de alguns aliados do ex-presidente com o deputado, que apoia uma proposta para reduzir a idade mínima para ser eleito senador, de 35 para 30 anos. Isso beneficiaria Nikolas, que tem 28 anos e considera se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026.

Após grande repercussão nas redes sociais, especialmente por conta de um vídeo de Nikolas Ferreira, que ultrapassou 300 milhões de visualizações, o governo federal revogou a medida que aumentava a fiscalização sobre as transações via Pix. No vídeo, o deputado alegava que as mudanças tinham como objetivo cobrar Imposto de Renda sobre valores sem origem comprovada, mas o governo negou qualquer vínculo entre o monitoramento e a cobrança do IR.

Após muita repercussão, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou que a medida que aumentava a fiscalização sobre o Pix foi cancelada.

Vídeo: HADDAD sugere envolvimento de BOLSONARO em falas de NIKOLAS sobre fiscalização via PIX

Bolsonaro quis dizer que a esquerda manipula a verdade de acordo com seus interesses, enquanto a direita busca ser mais objetiva. Ele citou o caso de Nikolas, um jovem de 27 anos, que fez um vídeo simples e direto, ajudando a pressionar o governo a mudar sua decisão.

“A esquerda tem uma verdade relativa, é a verdade que interessa para os seus objetivos. Essa é a grande diferença entre a direita e a esquerda. Olha o caso do garoto Nikolas, ele fez um vídeo curtinho, de quatro minutos, mas com verdades simples e objetivas na forma dele se expressar. Ele é um jovem de 27 anos, que fez o governo voltar atrás na sua decisão”, disse Bolsonaro em entrevista ao portal “Faroeste à Brasileira”.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *