Avião que sofreu turbulência severa em Singapura despencou 54m de altura em 5s

By Neto Gaia maio29,2024

Uma pessoa morreu e outras 20 foram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o incidente com um avião da Singapore Airlines

Por Maria Fernanda para Neto Gaia

Fonte: Itatiaia

Avião da Singapore Airlines caiu 54m

Reprodução / Singapore Airlines / Pixabay

O avião da Singapore Airlines que passou por uma turbulência severa e deixou uma pessoa morta na semana passada caiu 54 metros em menos de cinco segundos no dia do acidente. Esse valor equivale a um prédio de 18 andares, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (29), pelo Ministério dos Transportes de Singapura.

O voo seguia normalmente, quando às 7h49 do horário local, enquanto passava por Mianmar, a força gravitacional oscilou, fazendo com que o público sentisse uma leve vibração. Ao mesmo tempo, houve um aumento na altitude da aeronave para 37.362 pés.

Em resposta ao início da vibração, o piloto automático inclinou a aeronave ara descer a altitude de volta aos 37 mil pés. A velocidade do ar também apresentou aumento e, então, foi dado um aviso para apertar os cintos de segurança.

Cerca de 20 segundos depois do início da turbulência, a aceleração vertical mudou, o que provavelmente resultou na queda dos ocupantes que estavam na aeronave. Em 4,6s, a altitude diminuiu 178 pés, o que também deve ter causado os ferimentos aos passageiros.

Após o ocorrido, foi tomada a decisão de desviar o trajeto para o Aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia. As investigações, segundo o Ministério dos Transportes da Singapura, estão em andamento.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *