Atenção! Em Petrolina, 115 famílias precisam regularizar o CPF para evitar bloqueio do Bolsa Família; veja lista

By Neto Gaia dez28,2023

O bloqueio do benefício ocorre em caso de CPF suspenso ou cancelado, divergência de titularidade na Receita Federal ou inconsistência de dados no CadÚnico.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, 115 famílias precisam fazer a regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) até janeiro de 2024. O procedimento é necessário para evitar o bloqueio do pagamento do Bolsa Família. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o objetivo também é evitar fraudes e aprimorar a gestão do Bolsa Família.

O bloqueio do benefício ocorre em caso de CPF suspenso ou cancelado, divergência de titularidade na Receita Federal ou inconsistência de dados no CadÚnico. Após seis meses de bloqueio, caso o beneficiário não resolva as pendências, ele pode ter o benefício cancelado.

As famílias nesta situação serão comunicadas sobre a situação do CPF e como se regularizar através da folha resumo, do aplicativo do Programa Bolsa Família e do aplicativo ‘Caixa Tem’. Para esclarecimento de dúvidas, o Governo Federal disponibiliza um canal de atendimento através do Disque Social: 121.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *