História: por Maria Sitónio 🖥️
Imagens: Rian Santos📷
A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta sexta-feira (1), a implantação do tão esperado Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada. O anúncio foi feito ao lado do deputado estadual Luciano Duque, durante agenda no município de Sertânia.

A unidade fará parte de um novo Complexo de Polícia Científica, que será construído no município, representando um importante avanço na interiorização dos serviços de segurança pública em Pernambuco.

O anúncio aconteceu durante a inauguração do sistema de abastecimento de água do distrito de Henrique Dias, que vai garantir o fornecimento regular de água para a população da zona rural, ampliando o alcance da infraestrutura hídrica na região e melhorando a qualidade de vida das famílias sertanienses.
Durante seu discurso, a governadora também destacou outras ações do Governo do Estado em Serra Talhada, como a ampliação do atendimento no Hospital Eduardo Campos, a construção de uma maternidade, o novo sistema de abastecimento de água que vai acabar com o racionamento, creches e o fortalecimento de políticas públicas que têm transformado a vida dos sertanejos. “Tudo isso é fruto de um trabalho de quem acredita que juntar gente boa faz toda a diferença”, afirmou Raquel.
O deputado Luciano Duque, defensor do fortalecimento do Sertão, comemorou o anúncio. “A chegada do IML é uma conquista histórica para o povo de Serra Talhada e do Pajeú. A gente sabe a dor e a humilhação que tantas famílias enfrentaram por não ter esse serviço perto. Raquel tem demonstrado compromisso verdadeiro com nossa terra. São investimentos em saúde, segurança, educação e abastecimento que mudam a vida das pessoas e mostram que, com vontade política, o Sertão tem vez e voz”, afirmou Duque.
Além da governadora e do deputado estadual, participaram do ato a prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, os vereadores Junhão Lins e Luís Abel, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes de diversos municípios da região.
Publicado às 10h 50, deste sábado, 2.