Publicado em 26 de dezembro de 2025, às 7⌚ 00.
A Ferroviária Esporte Clube, presidida pelo vereador Roberto da Gráfica, ainda curte momentos de euforia pelo título de campeã petrolinense de Futebol Amador 2025

Tudo aconteceu:
Ao vencer o Esporte Clube Petrolina por 1×0, no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, no último dia 16.

FOTO: Reprodução
Organizado pela Liga Desportiva Petrolinense (LDP), com apoio da Prefeitura de Petrolina, o torneio reuniu os principais clubes amadores da cidade. Integrante do Grupo B, a Ferroviária encerrou sua campanha de forma invicta, somando 17 pontos em 7 jogos – cinco vitórias e dois empates. Já o Petrolina, representante do Grupo A, chegou à final após conquistar 15 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas.
Além da conquista da Ferroviária, o campeonato também destacou os artilheiros da edição 2025: Mateus Alves, do Náutico; e Teogeny Santos, do América, ambos com cinco gols.
Segundo Roberto da Gráfica, “a Ferroviária reafirma sua tradição no futebol amador da região e celebra um título inédito marcado pela regularidade e pela força coletiva”.
Ranking de campeões
Caiano – 15 títulos
América – 14
Palmeiras – 7
1° de Maio – 3
Petrolina – 2
Santa Cruz – 2
Náutico – 1
Real Petrolina – 1
Grêmio – 1
Ferroviária – 1
Flamengo – 0
História: Blog Carlos Brito | Reprodução: Neto Gaia
