Pernambuco – 🌈
Apresentadoras:
Neya Gonçalves e Karine Paixão – 🎧🎤🖥️
Na tarde desta sexta-feira (27), os candidatos à prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP), atual prefeito, e Humberto Mendes (PT), ex-prefeito (2017-2020), se enfrentaram no debate promovido pela Boa Vista FM e Grande Rio FM.
📸 – Reprodução do Portal Neto Gaia
Vamos para os detalhes – 🗣️
Oficialmente o município tem três candidatos a prefeito, incluindo o candidato Edson Car (PDT), que recentemente informou verbalmente que não irá mais para a disputa, porém, de forma oficial não consta pedido de desistência junto à justiça eleitoral, e o mesmo confirmou que participaria do debate.
Vale destacar:
Minutos antes de iniciar o debate, a produção de jornalismo recebeu uma carta, através do então candidato a vice de Edson, Gildo Gás, sinalizando que Edson não participaria do debate, como justificativa, Edson alegou problemas de saúde, e então o confronto foi somente entre o atual e o ex-prefeito, que em alguns momentos tornaram o debate mais acalorado, com trocas de farpas e acusações.
Entre alguns momentos:
O atual prefeito acusava o ex-gestor de atrasar salários dos servidores municipais, já ex-gestor rebatia alegando recursos insuficientes, mas que os servidores efetivos recebiam valores maiores que os pagos pela atual administração. Termos como “maluco” e “Pinóquio” foram citados durante o confronto.
Nas considerações finais:
Os candidatos falaram das pretensões, “Quero que a população de Santa Maria feche os olhos e faça uma reflexão de como Santa Maria estava até 2020, salários atrasados, escolas derrubadas, precatórios sem destino certo, nossa gente vivia sem esperança, foi aí que nós assumimos a gestão e mostramos como é que se faz, pagamos em dia, reerguemos as escolas, entregamos unidades de saúde, fizemos o maior programa de pavimentação da história de Santa Maria“, disse George.
Em foco:
A gente quer voltar para fazer muito mais, fazer as demais etapas da Adutora do Garças, reabrir e botar para funcionar a Adutora da Redenção, que na nossa gestão levava água para as comunidades e o homem do campo, e que você cortou, a gente quer voltar para valorizar os servidores públicos, nós vamos voltar para pagar o piso do professor em dia, e negociar o piso atrasado com vocês”, disse Humberto.
Fonte: radiobvfm | Complemento: netogaia.com.br