Tamandaré: Prefeito será Investigado por Recebimento de Diárias para Encontros ‘No Recife’

Prefeito de Tamandaré será investigado por recebimento de diárias para encontros no Recife
Sérgio Hacker | Foto: Divulgação

Segundo o site TomeConta, os pagamentos começaram em janeiro de 2017 e o prefeito recebia R$ 400,00 dos cofres públicos, por cada encontro.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ampliou o alcance da auditoria especial que está realizando na Prefeitura de Tamandaré, para apurar o pagamento de diárias para o prefeito Sérgio Hacker (PSB) ao participar de compromissos no Recife.

O prefeito de Tamandaré mora no Recife, nas Torres Gêmeas, no Cais de Santa Rita, como foi revelado no caso da morte do menino Miguel, de 5 anos.

Feito pelo Ministério Público de Contas (MPCO) e deferido pelo conselheiro Carlos Porto, do TCE, o requerimento de apuração reputa como “supostamente inadequado é o prefeito constantemente receber diárias para ir a uma cidade”.

“Tendo residência permanente em Recife, sendo prefeito em Tamandaré, é normal que o prefeito esteja constantemente se deslocando entre Tamandaré e Recife. Não existe ilicitude em ser prefeito de uma cidade e residir em outra. O que se reputa supostamente inadequado é o prefeito constantemente receber diárias para ir a uma cidade onde localizada sua residência principal e permanente”, diz o requerimento do MPCO.

O site TomeConta, do TCE, que reúne as despesas públicas de todos os municípios de Pernambuco, informa o recebimento de várias diárias para compromissos do prefeito Sérgio Hacker no Recife.

Ainda de acordo com o site TomeConta, uma das diárias, paga em outubro de 2019, foi para reunião no Palácio do Campo das Princesas, sobre as manchas de óleo no litoral de Pernambuco e as diárias pagas ao prefeito para encontros, em diferentes datas no Recife, com pelo menos cinco deputados federais e um ex-senador.

Por cada data, o prefeito recebia R$ 400,00 dos cofres públicos, segundo o TomeConta.

Fonte:

Portal de Prefeitura

Ao Blog: Neto Gaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *