Serra Talhada: Secretário de Saúde de (PE) anuncia entrega do Hospital do Sertão na luta contra o Covid-19 ‘Confira’

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco | Secretaria Estadual ...
André Longo

Preocupado com o avanço da epidemia do Covid-19 no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decidiu acelerar a entrega do Hospital Geral do Sertão (HGR), em Serra Talhada, localizado às margens da BR-232.

Serra Talhada comemora 168 anos de emancipação política – Jornal ...
(Serra Talhada a Capital do Xaxado | Foto: ilustrativa)

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, formado pela Universidade de Pernambuco (UPE) em medicina. durante entrevista exclusiva ao Farol de Notícias. Ele relatou que a obra física ficará pronta ate o final deste mês, e que serão abertos, de imediato, leitos para os pacientes acometidos pelo Covid-19, que já matou 76 pessoas no estado até ontem (sábado). Até agora, 816 pessoas foram infectadas.

“Por determinação do governador Paulo Câmara estamos promovendo a ampliação de leitos para o enfrentamento do Covid-19 em todo o estado. O governador pediu para ter uma atenção especial com todos os municípios do Sertão do estado para a gente organizar a nossa rede de forma regional. Aí compreende a 3ª Macro Regional do Estado, cuja sede é em Serra Talhada, que tem um papel crucial para que a gente possa promover a atenção à saúde para as pessoas que venham a adoecer da Covd-19”, disse o secretário….”O deputado federal Gonzaga Patriota, também segue seu apoio ao Governador Paulo Câmara | “

Ao ser provocado sobre a obra do Hospital Geral do Sertão, um investimento de mais de R$ 60 milhões, o secretário de Saúde acabou dando uma boa notícia.

“Neste momento a epidemia está muito concentrada na região metropolitana, mas é bom que a gente comece todos os preparativos pra isso. Na 3ª Macro Região o planejamento é antecipar a abertura do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, Hospital Eduardo Campos, que a gente está construindo, e a gente pediu para acelerar as obras. A ideia é que a gente possa entrega-lo até o final do mês com um conjunto de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermaria. A ideia é que a gente possa ter 26 leitos de UTI e 32 de enfermaria. Isso ainda está dependendo da compra de alguns equipamentos, mas a obra física a gente quer deixar pronta até o final do mês”, reforçou André Longo.

Maquete do Hospital Geral do Sertão | Fonte: Farol de Noticias Ao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *