SERRA TALHADA: Prefeitura Faz testagem no Shopping e Identifica Assintomáticos; Médico tranquiliza

Acelerando a política de realizar testagem em massa para combater o novo coronavírus em Serra Talhada, a equipe da Secretaria de Saúde não descansou e aproveitou o final de semana para realizar testes no Shopping Serra, um empreendimento que já aquece a economia local nesta pandemia.

Durante live do Gabinete de Crise, a secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, fez um balanço do trabalho, e entre os testados, 26 foram positivos, mas a secretária fez ponderações sobre o resultado.

“Nessa semana tivemos ações fazendo teste rápido no Shopping Serra Talhada, onde foram testadas mais de 300 pessoas, onde detectamos alguns positivos. Mas, destaco que todos assintomáticos, eram pessoas que foram fazer seu passeio ao shopping, foram testadas, e dentre estas mais de 300 pessoas, tivemos um número de 26 pessoas que testaram positivas, sem saber, sequer, que tiveram contatos ou alguns sintomas. Não sabiam que tiveram a doença. Estas pessoas já estão recuperadas. A maioria não citou sintomas, foram fazer o teste”, explicou a secretária.

MÉDICO TRANQUILIZA

Ainda durante a live, o médico Tadeu Menezes fez questão de questionar a secretária se os testes foram do tipo IgG, o que foi confirmado por Alexsandra Novaes. De acordo com o médico, as pessoas testadas positivas já estavam imunizadas e não levavam riscos de contaminação da doença.

“Estas pessoas foram ao shopping e poderiam até estarem sem máscaras porque, na verdade, não estavam mais transmitindo”, reforçou Menezes.

Shopping Serra Talhada sai em até 24 meses, diz construtora ...
(Foto: Rede Social)

(FONTE: FAROL DE NOTÍCIAS > AO PORTAL NETO GAIA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *