SERRA TALHADA-PE: Uirá Lessa de Souza – o foco desta terça (19) brilhando com Crescimento da Capital do Xaxado ‘Inovando com Churrasco Argentino’

O churrasco é quase um esporte nacional, mas não é qualquer pessoa que faz um churrasco de qualidade. Essa é a opinião do empresário e churrasqueiro Uirá Lessa de Souza, 30 anos, proprietário da maior rede de hamburgueria de Serra Talhada, A Cantina Burgueria, e há cerca de três meses lançou seu novo empreendimento, A Cantina Fogo e Parrilla, que alia carnes de excelente qualidade, cortes requintados com assados à moda argentina.

SEGUI APÓS PUBLICIDADE:

PREFEITURA DE SERRA TALHADA | PREFEITO LUCIANO DUQUE (O TRABALHO É AQUI)

Com quase 20 anos de experiência no ramo de restaurantes, Uirá contou que começou no negócio do seu pai juntando o lixo, cantando latinhas e em seguida como garçom. Depois de rodar o Nordeste trabalhando em grandes bufês resolveu voltar para casa e investir no seu próprio restaurante. Há 6 anos começou seu próprio negócio com uma marmitaria, mas foi nos hambúrgueres artesanais que seu talento se revelou e ganhou a cidade e hoje gera 30 empregos diretos.

“Comecei muito pequenininho com o meu pai lá na praça, no Sabor da Serra e o Mão na Boca. Depois trabalhei com bufê fora, restaurantes, como freelancer, na parte de coquetéis, já trabalhei com hortifrúti na Bahia. E depois voltei para Serra e montei meu primeiro negócio em sociedade, o Boteco da AABB. Fazíamos uma resenha muito boa, com petiscos, com cerveja e acabou porque eu queria colocar algo só de comida, sempre fui fã de comida. Comecei trabalhar onde hoje é a Cantina do Ipsep, com marmita. Em um período não deu e eu tive que mudar o foco. E optei pelo hambúrguer, que é algo que eu também sei fazer, mas com um tom mais elaborado, com a hambúrguer artesanal, todos os preparos feitos na casa, desde o pão até o molho”, narrou o empresário, completando:

“Foi como a gente foi caminhando, eu e a minha noiva, a dona Gaby (Gabriele Pereira Lima). Fomos caminhando. Ela começou a me ajudar bastante e depois foi chegando o primeiro funcionário, depois chegou o segundo. Com pouco já eram 10, que se tornaram 15, veio a segunda loja e se tornaram 20. Hoje a gente já está com a terceira loja, o nosso bebêzinho que só tem 3 meses e já estamos com 30 pessoas. Todas trabalhando com carteira assinada, gerando emprego para a cidade. Foi um crescimento difícil, o glamour da cozinha só é visto pelo lado de fora, não tem o que a gente vê no Masterchef”.

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

As duas lojas Cantina I, no Ipsep, e Cantina II, no Centro, são espaços voltados integralmente para o cardápio de hambúrgueres artesanais, mas com toques próprios do serra-talhadense amante das carnes. Já o Fogo e Parrilla proporciona outro tipo de experiência gastronômica exclusivo, com produtos importados dos melhores fornecedores de carne nobre do país, sem deixar faltar o tempero nordestino. Segundo Uirá, suas viagens e treinamentos o deixaram encantado pela técnica de preparo da carne inspirada na tradição da Argentina a ponto de trazer para a Capital do Xaxado.

“Veio de uma paixão que eu já tenho que é o churrasco e agora com esse boom de churrasqueiros, carnes nobres, por que não colocar um também na cidade? Tem público para tudo, e mais uma vez a gente em primeira mão trouxe o modelo parrilla, que é o modelo argentino de se trabalhar com carne. A churrasqueira é típica, a parrillada é o nosso churrasco e tem uma característica com o fogo mais brando, mais perto da carne. Para você ter uma ideia há steaks que preparada amos aqui que leva 8 horas de fogo para o ponto ideal. Trazemos também a forma correta de degustar cada tipo de carne e seu ponto. Temos aqui o Angus, o Nelore de primeira linha e vamos trabalhar com outros cortes. Espero que a cidade aceite bem essa proposta e venham conhecer, vão estar comendo uma carne de primeiríssima qualidade”, finalizou.

CONHEÇA MAIS

A Cantina loja I está localizada na Rua Quirino Cordeiro Magalhães, n. 1805. A loja II fica na Rua Antônio Terto, 877. Já a Cantina Fogo e Parrilla está localizada na Rua José Alves da Silveira Lima, 1040. Com ambientes arrojados, aconchegantes e prontos para receber todos os serra-talhadenses Uirá e Dona Gaby aguardam a visita de todos. Fique de água na boca nas páginas do Instagram @acantina e @cantinafogoeparrilla. Mais informações pelo telefone de contato (87) 99681-5494.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *