Serra Talhada-PE: Câmara de Vereadores aprova projeto de Lei Nesta segunda-feira (13) de bastante importância ‘para que a capital do Xaxado Continue Recebendo Seus Recursos’

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou, em segunda e última votação nesta segunda-feira (13), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 012/2019 que estipula novas regras para a previdência municipal. Dentre elas, a medida já altera de imediato a idade mínima para servidores se aposentarem. O projeto teve 12 votos a favor e 3 contrários, sendo dos vereadores Sinézio Rodrigues, Pinheiro de São Miguel e Jaime Inácio, que mudou seu voto nesta segunda sessão extraordinária.

Essa medida altera a alíquota de 12,5% para 14%, atendendo a Emenda Constitucional 103/2019, do governo federal. Na sessão desta segunda, o plenário da Câmara recebeu cerca de 500 pessoas. Chamou a atenção o fato de muitos servidores contratados e cargos comissionados ocuparem as primeiras cadeiras do plenário.

Em orientação | Josembergues Melo, Secretário de Planejamento da base do governo, argumentou em defesa, explicando o foco do projeto.

Além de um debate acalorado entre vereadores contra e a favor da medida, a sessão contou com os argumentos, em defesa do governo, do secretário de Planejamento Josembergues Melo. O projeto 012/2019 agora segue para sanção do prefeito Luciano Duque.

Acompanha as falas dos ilustres vereadores e secretário | e, o movimento na chegada ao plenário da casa Joaquim de Souza Melo.

Minutos antes de iniciar a pauta | o pessoal chegando a Plenário
Dr. Berg Melo
Vereador José Raimundo filho
Vereador: José Raimundo filho

Projeto de lei aprovado na casa do Joaquim de Souza Melo (Câmara de Vereadores de Serra Talhada)
Vereadoras: pronta para entrar na plenária | votar projeto de lei

(Participação Farol de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *