Serra Talhada: Luciano Duque viabiliza que o Comércio continuara Fechado

O prefeito de Serra Talhada defendeu a prorrogação do período de quarentena em Serra Talhada, nessa quarta-feira (1), pelo menos até o dia 20 de abril.

O anúncio foi feito nas redes sociais e o petista não escondeu a preocupação de um possível surto de coronavírus no município, pedindo, insistentemente, que as pessoas evitem sair das suas casas. Entretanto, o gestor ponderou que a decisão será tomada em reunião nesta sexta-feira (3).

“A decisão de fechamento do comércio, indústria, serviços ou qualquer atividade empresarial é uma decisão do governo de Pernambuco. O nosso decreto vai até o dia 04 de abril. Entramos em contato com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, e nesta sexta-feira (3) vamos discutir com a Amupe a renovação desse decreto. Provavelmente, o que se preconiza, é que entre os dias 15 e 19 de abril, estaremos vivendo o pico da contaminação em Pernambuco, São cálculos matemáticos. Portanto, esperamos que até lá mantenha o nosso isolamento social para que a gente não possa vivenciar uma situação de pandemia em Serra Talhada”, disse Duque.

Após citar como exemplo o crescimento da pandemia em Milão,na Itália, onde o prefeito evitou estimulou as pessoas a não ficarem em casa, e logo após se arrependeu, Luciano Duque disse que fará tudo para evitar o pior.

“Não podemos descumprir um decreto que está baseado em informações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ou cumprimos esta determinação, ou vamos vivenciar uma situação muito pior. Não vamos partir para o discurso fácil, de alguns que estão pregando a solução meramente econômica”, reforçou.

Fonte: Farol de Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *