SERRA TALHADA: Duque diz que a capital do xaxado terá uma das melhores educação de PE ‘em Foco’

Cidade do sertão do sertão do Pajeú, Brilha no desenvolvimento da Educação ‘tudo isso: na administração do PT’

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente ao ano de 2019 e Serra Talhada aparece no ranking dos poucos municípios que superaram a meta estipulada para 2019 e 2021 ao mesmo tempo. Conquistou nota 5.7 para anos iniciais (a projeção era de 4.9 para 2019 e 5.2 para 2021) e a nota 5.0 (a Projeção era de 4.5 para 2019 e 4.7 para 2021).

Nessa quarta-feira (16), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lançou um vídeo nas redes sociais em que comemora a proza, aproveitando para agradecer a todos que fazem parte da ‘cadeia do saber’, desde o motorista, professores, zeladores e merendeiras, até a secretária de Educação, Marta Cristina. Segundo Duque, a parceria feita com a Fundação Lemann, do Ceará, foi fundamental para a nova conquista. Ele assegura que o município de Serra Talhada vai se tornar uma dos melhores polos de educação do estado.

“Serra Talhada é muita grata a Associação Amigos do Bem, a Fundação Lemann, que nos trouxe uma metodologia revolucionária, que fez a educação em Serra Talhada avançar, e aos longos dos anos, com certeza, Serra Talhada terá uma das melhores educação de Pernambuco, quem sabe até do Brasil, nos equiparando a Sobral (CE). Esta é a meta para ser perseguida. Lá atrás nós dizíamos que a educação é a ferramenta para transformar a vida das pessoas. Estamos fazendo isto. Recebemos os números do Ideb que mostram que as medidas tomadas começam a surtir efeito. Vamos comemorar, palmas para todos àqueles que fazem a educação”, disse o prefeito.

(Material: Farol & Neto Gaia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *