Serra Talhada Capital do Xaxado: Prefeito Luciano Duque após Reunir com Secretários Admite flexibilizar a Reabertura do Comércio ‘Mas com Fiscalização’

Mesmo com os números de casos da Covid-19 aumentado em Serra Talhada, devem ultrapassar a barreiras dos 100 até o próximo sábado (30), o governo municipal já estuda uma reabertura lenta e gradual do comércio na capital do xaxado.

Serra Talhada – Wikipédia, a enciclopédia livre
Serra Talhada(PE) Foto; Ilustrativa)

Farol apurou que há uma forte pressão de parte do empresariado para que as lojas abram suas portas e voltem a negociar.

Nessa quarta-feira (27), durante ‘live’ do Gabinete de Crise, o secretário de Planejamento, Josembergues Melo, admitiu que o assunto está em discussão, junto com os empresários, mas havendo a abertura, que deverá ser por seguimentos, haverá uma dura fiscalização para não ocorrer descontrole.

Já a secretária de Saúde, Márcia Conrado, foi mais cautelosa ao abordar o tema. Ela citou como exemplo a semana do Dia das Mães, onde muitos lojistas negociaram, o povo foi às compras, muitos sem máscaras, e provocou uma contaminação comunitária.

“Há um grupo de estudos discutindo a reabertura do comércio e a gente não pode ficar esperando um decreto estadual e não ter um planejamento, isso já está acontecendo. Estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes. Uns pedindo para fechar o comércio porque entendem que a vida é mais importante, e outros pedindo a reabertura poque trabalham de dia para garantir a comida a noite. A gente entende tudo isso”, disse Márcia Conrado, ponderando.

“Agora, não adianta restringir pessoas dentro do comércio e uma fila quilométrica fora. Vai ser um novo normal. Nós entendemos a necessidade de todos os seguimentos, mas também sabemos da nossa responsabilidade em salvar vidas. A gente não pode errar e flexibilizar o comércio de forma desorganizada. Os comerciantes terão que se capacitar para uma nova realidade”.

Publicidade: Com participação Histórica da Capital do Xaxado ‘Serra Talhada’

Serra Talhada, "Capital do Xaxado" | Cidade de Pernambuco ...
Histórias e Cenários Nordestinos: Serra Talhada PE "Capital do xaxado"
Vídeo Notícia: Divulgando o xaxado, Globo Nordeste faz gravações ...
Guia de Turismo e Viagem de Serra Talhada PE - vídeo
Serra Talhada - visita de um dia à "Capital do Xaxado"
Blog do Mendes & Mendes: O PISTOLEIRO VILMAR GAIA - SERRA TALHADA
Nos anos 70, o serra-talhadense Vilmar Gaia surgiu para o Brasil como o “Lampião” do século 20. Foi alvo de matérias de várias revistas nacionais e jornais de toda a nação. Criou-se um mito em torno de um rapaz que, assim como Virgulino Ferreira (Foto: Blog do Mendes)
VIAGEM AO PASSADO: Em 1946, Serra Talhada entrava de vez na disputa eleitoral em PE

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias
Ferroviário de Serra Talhada em 1997, Foto – Farol de Notícias

Eternos políticos: que Foram Figuras Ilustres em Serra Talhada

Argemiro Pereira de Menezes – Wikipédia, a enciclopédia livre
Nome: Argemiro Pereira de Menezes | Nascimento: em: Idade: Pai: Manoel Pereira Lins Mãe: Pautília de Menezes Lins Notas:  Foi vereador de Serra Talhada (1947/1957). Foi eleito deputado estadual por PE em oito legislaturas (1959/1992). Foi durante 35 anos o politico de maior influencia em Serra Talhada e região. Era dono da bicentenária FAZENDA CARNAÚBA, que havia sido de seu pai Né da Carnaúba, de seu avô Joaquim da Carnaúba e do bisavô José Pereira da Silva, patriarca da numerosa família Pereira do Pajeú.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f46208.jpg
Nome: Sebastião Andrada Oliveira  | Nascimento: 20-02-1942 em: Serra Talhada, PEFalecimento: 02-08-2002 em: Recife, PE Idade: 60 anos, 5 meses e 13 dias, em 02-08-2002.
Profissão: Político Pai: Vicente Ignácio de Oliveira Mãe: Maria do Socorro de Andrada Notas: Conhecido como Tião. Político nato, foi considerado por muitos o maior político de Serra Talhada no século XX. Iniciando como vereador em 1963/1969, foi logo depois eleito vice-prefeito de 1969/1973, onde elegeu-se prefeito de Serra Talhada pela primeira vez no período de 1973/1977. Disputou, para o período de 1983/1989, uma nova eleição contra Luiz Lorena e Sá, na maior eleição do município, onde saiu vitorioso. Em 1990 candidatou-se a Deputado Estadual tendo sido eleito com sobra. Deixou o cargo de Deputado e voltou a sua terra para candidatar-se novamente a prefeito, onde venceu e governou o município entre 1996/2000. Nunca perdeu uma eleição e era protetor dos pobres e menos favorecidos.
Morre ex-prefeito de Serra Talhada Geni Pereira
Geni Pereira: foi vereador & prefeito de Serra-talhada (Foto: Alejandro García)
Morre, aos 85 anos, ex-vereador de Serra Talhada que tinha o ...
Edmundo Gaia: Filho de Manoela Maria de Magalhães & Isidoro Alves dos Santos “Avós: Antonio Gaia & Maria Gaia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *