Serra Talhada: A nobre Márcia Conrado > defende Ampliar o Calendário Festivo Na Capital do Xaxado

Confira: parceria do Farol de Notícia > com portal; Neto Gaia

Na live semanal da Plataforma Serra Talhada Conectada com o Futuro realizada nestas ultimas horas > a pré-candidata Márcia Conrado debateu a Importância da transformação do Futuro em Município Citado (Isso: Quando falamos em Cultura)

Acompanhada do Prefeito Luciano Duque, da presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, e do artista Henrique Brandão, a pré-candidata apresentou sugestões que estão sendo enviadas pela população através da Plataforma Digital e enfatizou a atenção que a política cultural terá em seu plano de governo, incluindo a ampliação do calendário festivo do município e o apoio a todos os segmentos fazedores de cultura.

“A cultura merece um olhar todo especial da gestão pública, porque através dela é possível fazer inclusão social, transformando a vida das pessoas. E assim como Luciano Duque vem fazendo, nós pretendemos dar continuidade a essa política de fortalecimento cultural, dando vez e voz a todos os segmentos. Entre nossas propostas, a gente vai ampliar o calendário festivo da cidade, porque além de ser entretenimento para a população, é uma forma de aquecer a nossa economia”, comentou Márcia Conrado.

>>> Destacou a estruturação dos equipamentos de cultura no município durante sua gestão, a exemplo do CEU das Artes, que oferece diversas modalidades de artes e esportes à comunidade. “A política cultural era quase inexistente quando assumimos, nós criamos uma secretaria, fortalecemos a fundação, resgatamos a história e investimos em equipamentos. Evidentemente que ainda tem muito a se fazer, então minha sugestão pra você, Márcia, é se reinventar, aproveitar os recursos públicos de captação, usar recursos próprios e fortalecer essa política”, disse.

O poeta Henrique Brandão defendeu um debate mais amplo em torno dos segmentos culturais, sugerindo uma maior inclusão da cultura local nas escolas, para que as crianças aprendam desde cedo a valorizar e ter orgulho das raízes culturais da terra. Cleonice Maria, da Fundação Cabras de Lampião, lembrou a importância do Sistema Municipal de Cultura implementado na atual gestão, colocando Serra Talhada no cenário nacional, além de enfatizar a parceria positiva firmada entre a Prefeitura e a Fundação, potencializando grandes eventos como o Encontro Nordestino de Xaxado.

APOIO >>>

As propostas e sugestões para o Plano de Governo da pré-candidata Márcia Conrado podem ser enviadas para a Plataforma Serra Talhada Conectada com o Futuro, através do link: http://www.serratalhadaconectadacomofuturo.com/. A plataforma está nas redes sociais Instagram e Facebook: @serratalhadaconectadacomofuturo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *