Aparecida de Goiânia: serviços públicos | realizando operação tapa-buraco em vários pontos da cidade

Mais de 60 bairros serão atendidos pelas equipes de manutenção antes do ano terminar

Fonte: Rackel Vieira
Foto: Wigor Vieira
Com o início do período chuvoso os asfaltos mais antigos do município apresentam problemas como buracos e rachaduras. Atenta à situação e com o objetivo de minimizar os problemas e melhorar a trafegabilidade nas vias nesta época do ano, a Secretaria de Infraestrutura iniciou em dezembro uma força-tarefa para tapar os buracos das ruas. Ao todo, as equipes devem atender, ainda este ano, mais de 60 bairros que precisam de manutenção.

“Nesta época é comum o surgimento de buracos no asfalto por conta das constantes chuvas e da vida útil da massa asfáltica que é de cerca de cinco anos, por isso a manutenção das vias se torna mais necessária. Atenta à situação, a Secretaria de Infraestrutura tem buscado atender os chamados e realizar o serviço de recuperação do asfalto minimizando os problemas para os condutores de veículos que trafegam pela cidade”, explicou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O trabalho diário conta com 10 equipes, cada uma com seis funcionários e um caminhão cada, que atuam simultaneamente em todas as regiões da cidade, atendendo aproximadamente 15 bairros por dia de segunda a sexta-feira. Nesta quinta-feira, 26, as frentes da Seinfra trabalham nos setores Tiradentes, Nova Cidade, Jardim Riviera, Colina Azul, Cidade Livre, Polo empresarial, Garavelo, Santa Luzia, Jardim Olímpico, Buriti Sereno, Jardim Tropical, Miramar, Retiro do Bosque, Monte Serrat e Jardim Maria Inês.

O roteiro é montado de acordo com as solicitações. “A participação da população tem sido crucial neste momento. Nossas equipes estão totalmente conectadas às sugestões dos moradores enviadas tanto pelas redes sociais da Prefeitura quanto por telefone. Desta forma podemos detectar com maior rapidez os pontos mais críticos para tornar o reparo cada vez mais ágil”, ressaltou o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato.

A Seinfra informa que a população pode ajudar a Prefeitura pela disque tapa-buracos para que as equipes localizem com maior rapidez os trechos críticos que necessitam de rápida recuperação através do número 3545-5906 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30).

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 – 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *