SÃO PAULO: Assalto a banco Bloqueia via da zona Sul e prejudica Transporte

Postado ás 11h 13

Fonte: Rede Record (SP) Ao Portal Neto Gaia | Criminosos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, por volta das 5h desta segunda-feira (16), na avenida Dona Belmira Marim, 1358, no Parque Planalto, região do Grajaú, zona sul da Capital. A avenida permanece totalmente bloqueada e o tráfego de ônibus está interrompido na região. 

Leia também: Reeleito chefe da Câmara, Tuma projeta 2020 duro após ano ‘intenso’

Segundo as primeiras informações da polícia, suspeitos fortemente armados com fuzis explodiram os caixas eletrônicos do banco, mas acabaram sendo surpreendidos pela Polícia Militar, que está fazendo o cerco para prender os ladrões. Houve uma breve troca de tiros, e os criminosos fugiram em uma Land Rover Freelander, de cor verde.

A PM até o momento não soube informar quantos homens são e nem se conseguiram levar algum dinheiro. O helicóptero Águia-08 foi acionado para dar apoio às equipes que estão em terra.

Agentes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados ao local para verificar se existe algum explosivo dentro do banco.

Leia também: Em SP, Doria entrega medalha Tarsila do Amaral a Marin Alsop

Um morador da região, em entrevista ao vivo, disse que passava com o carro pela região, quando pelo menos cinco bandidos o renderam, pediram a chave do carro e usaram o automóvel para bloquear a rua.

Um motorista de um ônibus da SPTrans, que circulava pela avenida, também contou o drama. Segundo ele, vários criminosos, vestidos com touca e roupa preta, pararam o coletivo e mandaram todos descerem. Alguns passageiros foram usados como escudo humano pelos bandidos, para evitar a aproximação da polícia. Os assaltantes também usaram o coletivo para fechar a via.

Segundo a PM, um homem, que possivelmente tem envolvimento com a quadrilha, foi detido para averiguação. O caso vai ser registrado no 85º DP (Jardim Mirna).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *