Santa Maria da Boa Vista: George Duarte anuncia liberação de recursos para construção de Escola na Vila Esperança

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, acaba de anunciar a liberação de recursos para dar continuidade a construção de uma moderna Escola na Vila Esperança. Vale destacar que a obra está paralisada há 10 anos. O serviço será custeado pela Prefeitura e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), após uma ampla articulação do gestor boavistano e do deputado federal Eduardo da Fonte, em Brasília.

“Acabamos de assinar o termo de aceite e o recurso já foi liberado. Agora vamos iniciar o processo licitatório e, finalmente, concretizar mais um sonho do nosso povo. Agradeço ao amigo e deputado Eduardo da Fonte pela parceria nessa e em outras conquistas”, afirmou o prefeito.

Além de garantir a liberação de recursos no FNDE, a articulação da dupla colocou fim nas restrições que o município possuía no Ministério da Educação. “A paralisação das obras dessa Escola estava trazendo problemas para Boa Vista, que encontrava-se impossibilitada de receber certos recursos do Fundo. Em uma tacada só, conseguimos o investimento e acabamos com as restrições”, comemorou Duarte.

O prefeito ainda relembrou uma segunda conquista, já anunciada por ele na semana passada. Trata-se de uma outra Escola. “Já foi assinado o Termo de Compromisso com o FNDE e essa outra Escola também será construída. Ela terá 13 salas, ginásio esportivo, refeitório, biblioteca e diversos outros espaços que o aluno boavistano merece”, finalizou George.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.