Recife: Agradeço a Deus e todos pela Minha segunda Chance de vida “diz a primeira vítima da Covid-19 no Recife – Após receber alta”

Por Bruno Grubertt, TV Globo (Ao) portal Neto Gaia

O primeiro paciente diagnosticado no Recife com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, teve alta do hospital nesta terça-feira (5), na capital pernambucana. Sob aplausos e muito emocionado, o empresário Sylvio Cavalcanti declarou: “Quero agradecer a todos pela minha segunda chance de vida” (veja vídeo acima).

****

*Segue após publicidade: Aniversário de Serra Talhada.

Prefeito Luciano Duque com a Secretária de saúde Márcia Conrado (Foto: ilustrativa)
Serra Talhada comemora 168 anos de emancipação política – Jornal ...
“Neste 06 de Maio de 2020 | Serra Talhada Festeja os seus 169 anos de Emancipação”

****

Sylvio passou 61 dias internado no Hospital Português, no Centro do Recife, sendo 31 em estado muito grave na UTI. A mulher, Solange, e a mãe dela, de 97 anos, também ficaram doentes e se recuperaram. Elas foram para casa antes.

Primeiro paciente diagnosticado no Recife com a Covid-19 tem alta médica
Primeiro paciente diagnosticado no Recife com a Covid-19 tem alta médica

O caso deles ficou conhecido em 12 de março, quando saíram as confirmações dos testes. Ele e a mulher foram os primeiros a ter os diagnósticos confirmados.

O casal passou as férias no Egito e depois esteve em Roma, na Itália, no fim de fevereiro. Quando voltou ao Recife, começou a sentir os sintomas da doença.

Empresário Sylçvio Cavalcanti, primeiro paciente com diagnóstico de Covid-19 no Recife, teve alta do hospital nesta terça (5) — Foto: Reprodução/TV Globo

Na saída da ala onde ficou internado, o empresário se deparou com uma pequena festa organizada pelos profissionais de saúde. Tinha até bola de encher colorida.

Na cadeira de rodas e usando máscara, ele chorou e agradeceu aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas . “É muito bom voltar para a sua família e para o amigos”.

Para os médicos, o sentimento é de dever cumprido. “Fizemos um trabalho bem feito e com desfecho”, declarou o pneumologista Ricardo Bandeira Filho.

Em casa, com a mulher e a sogra, ele afirmou que era muito bom voltar a conviver com aos filhos e netos. Também mandou um recado para todos. “Esse vírus não é para brincadeira. Não brinque. Fique em casa”.

Boletim aponta que Pernambuco tem 9.325 casos de coronavírus e 749 mortes

–:–/–:–

Boletim aponta que Pernambuco tem 9.325 casos de coronavírus e 749 mortes

Dados

Pernambuco contabilizou, nesta terça-feira (5), mais 58 mortes e 462 novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o total chega a 9.325 casos já confirmados e 749 mortes pela doença (veja vídeo acima).

Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1
Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *