PT Forte em PE: Marília Arras lidera pesquisa pra prefeito do Recife ‘Podendo Alavancar o Crescimento em Foco’

Link: Neto Gaia

A pré-candidata do PT, Marília Arraes, aparece na dianteira na primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife feita pelo Instituto Potencial com exclusividade para o Blog do Magno.  

Em segundo lugar, empatados, tecnicamente, despontam Patrícia Domingos, do Podemos, com 12%, Mendonça Filho, do DEM, também com 12%, Daniel Coelho, do Cidadania, com 10%, e João Campos, do PSB, com 9%. Abaixo, bem distantes, Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, pontuou 3% e Alberto Feitosa, do PSC, 1%. Indecisos somam 15% e brancos e nulos 17%.

Na sondagem espontânea, quando o entrevistado tem que lembrar o nome do seu candidato preferencial nem o auxílio do disquete, Marília também lidera com 11%.

Patrícia tem 5%, Daniel Coelho 5%, Mendonça Filho 3%, João Campos 3% e Marco Aurélio e Feitosa, cada um com 1%. Neste cenário, os indecisos sobem para 54% e brancos e nulos se situam em 14%.

O levantamento foi feito por telefone entre os dias 10 a 15 últimos, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95%.

No item rejeição, Mendonça é o que detém a maior taxa. Dos 800 entrevistados, 54% disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

Pela ordem, aparece Daniel em seguida, com 53%, Marco Aurélio (50%) João Campos (48%), Alberto Feitosa (44%), Marília Arraes (42%) e, por fim, a delegada, com 38%. A maior taxa de eleitores já decididos também é da petista, com 17% dos entrevistados, seguida de Patrícia e Daniel, com 10%, João Campos (7%), Mendonça Filho (6%), Marco Aurélio (2%) e Alberto Feitosa, com apenas 1%.

Quanto ao grau de conhecimento dos candidatos, o mais desconhecido é Feitosa, com taxa de 47%, seguido de Marco Aurélio (38%), Patrícia (31%), João (11%), Marília (10%) e Mendonça (8%). A metodologia adotada foi a de pesquisa quantitativa, com entrevistas pessoais telefônicas junto aos eleitores com 16 anos ou mais, conduzidas mediante aplicação de questionário estruturado, elaborado especificamente para este estudo.

A amostra foi segmentada por cotas de sexo e faixa etária baseada nas informações do TSE – TRE/PE, de forma representativa do universo em estudo (eleitores de Recife), num total de 800 entrevistas, distribuídas proporcionalmente (IBGE) pelas Regiões Político-Administrativas definidas oficialmente pela Prefeitura. O registro na justiça eleitoral tem o número 08257/2020

COMPLEMENTO:

Marília tem em sua bancada: políticos, que tem compromisso com o povo Pernambucano “um deles: é o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque”

Fotos: Antigas

Luciano Duque reage contra à prisão de Lula – Farol de Notícias ...
Foto: Luciano Duque e Lula
BLOG DO IVONALDO FILHO: Luciano Duque de Serra Talhada é assediado ...
Lula volta a seu estado natal para ouvir as demandas do | Especial
Duque e Marília na Marcha Lula Livre, Lula Inocente, – Blog do ...
Empresário: Sidney Freitas com Irmão Gerson Mendes > PRÉ-CANDIDATO a Vereador; Pelo PT ‘BoaVistano’
Bancada do PT de PE se reune nesta sexta, 09 com Lula em SP - Blog ...
Deputada Estadual; Ducicleide Amorim do PT, Primeiro Suplente de deputado federal; Odarcy Amorim & Lula)
Coordenador e principal aliado de Marília Arraes, prefeito Luciano ...
Coordenador; e principal aliado de Marília Arraes: prefeito Luciano Duque de Serra alhada.

(Fonte: Magno Martins (Ao) Blog: Neto Gaia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *