Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista lança programa Vacina na Praça

Atualizado ás 21⏲️25 – desta ter, 19 | conteúdo: Olímpio Amorim (assessor de comunicação) agradecemos – ás; 116. 900 👁️ visualizações.

A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista lançou, hoje (19), o programa Vacina na Praça. A iniciativa consiste na presença de profissionais qualificados, todas as sextas-feiras, em frente à Câmara Municipal, para aplicação de vacinas contra a COVID-19, realização de testes rápidos e orientações preventivas.

“A gente sabe que sexta-feira é um dia de grande movimento no município, inclusive com presença ampla da população da Zona Rural. Por isso, estamos mobilizando a nossa equipe para estar nas ruas com o intuito de imunizar os que ainda não receberam a dose de esperança. Testagens e orientações sobre prevenção também serão promovidas”, afirmou o prefeito George Duarte.

O gestor também comunicou que a Prefeitura mudou a estratégia de testagem. “Antes, os pacientes procuravam as unidades de saúde para realização do exame. Já nos dias atuais, os profissionais do município estão indo até as ruas para testar a população, tendo ou não qualquer sintoma. Essa medida aumentou bastante os casos ativos, mas nos permitiu fazer um mapeamento mais efetivo das contaminações nos bairros”, finalizou.

Vale destacar que a Secretaria de Saúde ampliou a testagem da população após a aquisição de aproximadamente 2 mil exames. Em breve, mais testes chegarão e serão suficientes para a testagem de até 4 mil boavistanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *