Prefeito de Serra Talhada Trabalhando cada vez Mais “Chegando a capital do Xaxado: Centro de Hemodiálise com data Agendada”

Com cerca de 60% em curso o Centro de Hemodiálise de Serra Talhada caminha para sua fase de conclusão. De acordo com o responsável pelo investimento privado, Dr. Clóvis Carvalho, que teve uma injeção R$ 2 milhões, o Centro deverá ser entregue em junho deste ano com 20 máquinas de hemodiálise e espaço para equipar com pelo menos mais 20.

Em conversa com o Farol de Notícias, por telefone, Dr. Clóvis reafirmou a importância do empreendimento para o 2° polo médico do Sertão. O serviço terá convênio com o governo municipal e deverá atender a demanda de pelo menos 115 pacientes de toda a região. Inaugurado, o espaço deverá gerar 80 empregos diretos.

“Na área que compreende 10 municípios e uma população média de 250 mil habitantes temos 115 pacientes que necessitam de hemodiálise, só em Serra Talhada são 62 pacientes, muitos migraram daqui para outras cidades como Salgueiro e Arcoverde para realizar o tratamento, devido aos custos com transporte e uma verdadeira maratona que enfrentam semanalmente com no mínimo 3 sessões de 4 horas cada. É muito desgastante para qualquer pessoa, principalmente com um problema tão sério”, argumentou o médico.

Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues | Via Farol Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *