Praças, canteiros e jardins de Serra Talhada, em destaque

REGISTRADO ÁS: 12⌚ 40 | FONTE: FALA 🌈 PARA NETO GAIA

A Prefeitura de Serra Talhada vem intensificando o cuidado com as praças, canteiros e jardins espalhados pela cidade. A ação teve início ainda no ano de 2021 e já contemplou diversos espaços do Centro e bairros de Serra Talhada.

No Bairro Vila Bela foi entregue a revitalização da Praça do Poço 4. A praça foi completamente revitalizada, ganhando arborização, paisagismo, bancos novos, brinquedos para as crianças e acessibilidade para acolher melhor a população do bairro. A ação foi fruto do trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e Infraestrutura, Planejamento e Gestão e Meio Ambiente.

Além do Bairro Vila Bela, a gestão municipal já revitalizou praças e canteiros na Rua Henrique de Melo e no entroncamento das ruas Joaquim Conrado de Sá, Jacinto Alves de Carvalho e Avenida Adriano Duque.

Responsável pelos serviços de manutenção desses espaços, a secretária-executiva de Planejamento e Gestão, Eliane Cordeiro, explica que além da revitalização física das praças, canteiros e jardins, o objetivo da gestão é plantar na comunidade o sentimento de pertencimento, para que os próprios moradores zelem dos espaços públicos.

“Recebemos da prefeita Márcia Conrado a missão de cuidar das praças, canteiros e jardins, reforçando o trabalho das secretarias de Obras e Meio Ambiente, onde o foco é envolver e conscientizar a comunidade para que ela própria cuide e zele desses espaços, não permitindo ações de vandalismo, regando as plantas e ajudando a prefeitura a manter a cidade bonita e organizada para todos”, explicou Eliane Cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *